destaque premiompebrasil2012

Não poderíamos deixar de compartilhar essa grande felicidade: a Webgoal, empresa que criou e mantém o Granatum, foi premiada em 2 categorias no Prêmio MPE Brasil 2012.

Depois de ser finalista em 2011, a holding foi a grande vencedora do Prêmio MPE Brasil 2012 – São Paulo, conquistando dois prêmios: melhor empresa na categoria de Serviços de Tecnologia de Informação e destaque em Boas Práticas de Inovação. A entrega do Prêmio aconteceu na noite do dia 10 de dezembro de 2012, nas dependências da SABESP.

O MPE Brasil é um prêmio para micro e pequenas empresas que reconhece suas iniciativas, ações e atividades quanto à aplicação de tecnologias e métodos de gestão que tenham resultados em ganhos de produtividaderentabilidade e competitividade.

Ele é organizado pelo Sebrae em parceria com a Gerdau e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). Conta ainda com o patrocínio da Petrobras, Governo Federal, Instituto Paulista de Excelência da Gestão (Ipeg), Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio) e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Como funciona

O prêmio acontece em duas etapas, uma estadual e outra nacional. Na etapa paulista, o prêmio bateu o recorde de inscrições, contando com mais de 20 mil empresas participantes. Apenas 17 delas foram selecionadas para concorrer aos prêmios em diferentes categorias: indústria, comércio, agronegócio, serviços de turismo, serviços de tecnologia da informação, serviços de saúde, serviços de educação e outros serviços. As empresas selecionadas para a final também concorrem aos prêmios especiais “Destaque em Boas Práticas de Inovação” e “Responsabilidade Social“.

A Webgoal no prêmio

Desde o início a Webgoal se destaca por adotar um modelo de gestão baseado na auto-organização e no auto-gerenciamento.

Apesar dos resultados visíveis em produtividade e competitividade, resolvemos participar do prêmio para saber em que aspectos estávamos bem e em quais aspectos poderíamos melhorar.

Nosso desafio era saber se, apesar de utilizar um modelo de gestão diferente, estávamos aderentes aos resultados das melhores práticas de gestão do mercado, respaldados por instituições tão reconhecidas.

autodiagnóstico trouxe uma percepção melhor para todos sobre até que ponto deveríamos ir com a gestão da nossa empresa e como adaptar o nosso modelo mais orgânico de gestão ao que há de melhor no mercado.

Ganhar estes prêmios foi importante para validar o trabalho que estamos fazendo. É uma referência, uma espécie de benchmark de fácil acesso para compararmos a nossa empresa e os nossos resultados com outras empresas no mercado em que atuamos.

Além disso, nós agora estamos classificados para a etapa nacional, que acontecerá em abril de 2013, em Brasília!

Sobre a Webgoal

A Webgoal surgiu em 2008 da vontade dos seus sócios de criarem software de maneira diferente. A partir de então, começamos a desenvolver sistemas utilizando métodos ágeis, focados na entrega de valor (software funcionando) e adaptação constante às necessidades do cliente.

Desta maneira diminuímos os riscos do desenvolvimento tanto para a Webgoal quanto para os clientes, sendo possível criar uma aplicação útil em pouquíssimo tempo.

Também começamos a cultivar um modelo de gestão empresarial diferente, focado nas pessoas (colabores e clientes). Não utilizamos práticas de gestão arcaicas como hierarquias, cargos, plano de carreira, rigidez com o horário e local de trabalho.

Praticamos uma gestão transparente, onde todos os colaboradores tem acesso aos dados financeiros da empresa e decidem juntos o que deve ser feito a partir de um planejamento estratégico coletivo.

A Webgoal tem como missão contribuir para o sucesso das outras empresas criando softwares que melhorem a gestão dos seus negócios.

Nós criamos aplicações online de gestão empresarial, dentre das quais se destaca o Granatum – um controle financeiro para micro e pequenas empresas que está no mercado há 3 anos – e desenvolvemos software sob medida para empresas maiores, utilizando métodos ágeis para trazer um rápido retorno sobre o investimento para essas empresas, ajudando-as a descobrirem as melhores soluções para os problemas dos seus negócios.

Inscreva sua empresa no MPE Brasil

Se você acredita que há muito a melhorar nas práticas de gestão da sua empresa, não tenha dúvidas: inscreva-a no prêmio MPE Brasil 2013.

Além da possibilidade de ser premiada, a sua empresa recebe gratuitamente um diagnóstico das práticas de gestão.

* Este artigo foi publicado originalmente no blog da webgoal.


eBook Ciclo Financeiro Granatum
Fique atualizado!
Gostaria de receber mais dicas no seu e-mail?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.