Existem muitas formas de investir na sua empresa para que ela conquiste mais clientes, aumente a satisfação de quem já é consumidor do seu produto ou serviço e, claro, gere mais lucro.

Neste post listamos 4 investimentos inteligentes que você pode fazer para turbinar o seu negócio. E nem sempre isto significa gastar mais! Vamos lá?

4 investimentos inteligentes 1200x630 4 investimentos inteligentes para turbinar o seu negócio

Cuide dos seus colaboradores

Certamente você já escutou que a principal riqueza de uma empresa são seus funcionários, e esse discurso não existe à toa! Por mais que seu produto ou serviço seja genial, são as pessoas que trabalham com você que serão responsáveis por vendê-los e operacionalizá-los para o mercado.

Sendo assim, quem quer investir na própria empresa não pode deixar de colocar no seu planejamento a necessidade de valorizar quem trabalha bem e, caso faça mais contratações, escolher as pessoas certas para o seu negócio.

É importante buscar, além de profissionais qualificados, pessoas que se identifiquem com a sua marca, com sua missão e valores. Isso vai aumentar significativamente a chance da experiência dar certo, afinal, tanto sua empresa quanto o profissional estarão alinhados, tendo mais oportunidades de caminharem juntos rumo ao sucesso!

Invista em softwares para otimizar o trabalho dos funcionários

Com as pessoas certas ao seu lado, uma ótima maneira de otimizar o trabalho é escolher ferramentas que agilizem o dia-a-dia.

Hoje em dia, é muito comum empreendedores terem que acompanhar o negócio a distância e, a tecnologia em nuvem veio para oferecer softwares cada vez melhores e mais acessíveis para quem precisa.

Hoje, os empreendedores e gestores tem uma infinidade de ferramentas que procuram principalmente facilitar a rotina de trabalho para que o foco fique mais concentrado em escalar a empresa.

Dados financeiros, planejamento e relatórios podem ser acessados de qualquer lugar, em tempo real, a partir de um computador, tablet ou smartphone, com toda comodidade e segurança a partir de um software online.

Para cuidar da gestão financeira, nós indicamos o Granatum Financeiro. Ele é ideal para facilitar a rotina, com simplicidade para organizar as movimentações financeiras, receber de forma rápida e segura, com baixas e relatórios automáticos.

Melhore a área de atendimento ao cliente

Uma pesquisa feita em 2014 pela revista “Pequenas Empresas, Grandes Negócios” apontou que 61% dos consumidores dizem que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos. E eu arriscaria dizer que todos os seus clientes gostariam de ser bem atendidos.

Uma maneira bem inteligente de investir no seu negócio é tratar o atendimento ao cliente com um cuidado especial, contratando pessoas que gostem de interagir com outras pessoas e principalmente gostem de escutar os seus clientes e receber feedbacks.

Quando o empreendedor escolhe escutar as sugestões dos seus consumidores, as chances de inovar aumentam, e aumentam também as chances de oferecer melhores produtos ou serviços. É assim que se constrói uma relação para fidelizar o seu cliente.

Esteja no mundo digital

É fato: seja qual for o seu público, ele está na internet. E uma boa maneira de investir na sua empresa é criar um site para ela ou, se ele já existir, buscar formas se incrementá-lo, oferecendo novas funcionalidades para os usuários.

Atualmente, um site é o cartão de visitas para qualquer empresa. Muitas vezes, é por ele que um potencial cliente fica sabendo da existência do seu negócio e é no site que ele vai quando quer saber mais informações sobre determinado produto ou serviço. Por isso, vale a pena investir e deixá-lo bem apresentável, sofisticado e funcional.

Procure estar sempre presente também nas redes sociais. Em outro post aqui no Blog, nós divulgamos alguns comportamentos do consumidor na internet. Fique atento à todos eles para buscar formas de captar mais clientes.

Uma dica importante: faça o seu site ser acessível para dispositivos móveis. Recentemente, o próprio Google compartilhou com a gente informações importantes sobre o aumento de acessos e compras pelo celular.
Você pode conferir no post: Café da manhã no Google: O que aprendemos sobre Marketing Digital.

***

E aí, no que você vai investir dentro da sua empresa esse ano? Compartilhe com a gente nos comentários e continue acompanhando nosso blog!


ebook banner 4 passos ciclo 4 investimentos inteligentes para turbinar o seu negócio
Fique atualizado!
Gostaria de receber mais dicas no seu e-mail?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>