A forma como sua empresa faz a gestão e controle de recebimentos é um grande diferencial. E escolher a ferramenta certa para receber pagamentos online pode ser uma verdadeira mina de ouro.

Mas é justamente na hora de encontrar esta ferramenta e descobrir oportunidades valiosas que as empresas tem sentido mais dificuldade. É preciso estar atento a uma série de fatores, como melhores taxas, facilidades na gestão financeira, segurança e mais um monte de detalhes que ajudam sua empresa a não cair em nenhuma das armadilhas que vemos por aí.

Pensando nisso, o Granatum financeiro – software online – lançou uma funcionalidade que promete mudar a realidade de diversas empresas que procuram não só receber de forma simples e rápida, mas também controlar o financeiro e ter tudo isso integrado ao site ou loja virtual de forma automática. E a novidade que chegou para tornar isso realidade se chama API de cobranças.

 

granatum pagamento api cobranca Como receber pagamentos em seu site ou loja virtual

 

AP o que? Como faço para receber pagamentos?

API nada mais é do que um termo técnico utilizado para explicar a comunicação entre códigos que unem duas ou mais plataformas. A partir da API é possível interligar o seu site ou loja virtual com o Granatum Financeiro e aproveitar para receber de seus clientes por boleto ou cartão de crédito direto na sua plataforma.

Você deve estar se perguntando: Quer dizer que o meu cliente pode comprar pelo site, gerar uma cobrança, realizar o pagamento e tudo isso chegar no meu controle financeiro sem eu fazer nada?

Realmente, você vai poupar um trabalhão quando tudo estiver funcionando de forma redonda por aí. Para ter uma ideia de como vai ser na prática, vou listar algumas das facilidades que a sua empresa ganha com essa integração:

post api2 Como receber pagamentos em seu site ou loja virtual

Trabalhar com um software online para controlar as movimentações financeiras da empresa é a melhor opção se você estiver buscando opções para otimizar tempo e trabalho. O Granatum Financeiro tem um módulo de cobranças próprio – o Granatum Pagamentos – que desde o seu lançamento é um verdadeiro sucesso! Muitos clientes já confiaram mais de 3 milhões em transações, além de perceberem várias melhorias no processo de receber pagamentos e reduzir a inadimplência.

Demais né? Mas chega de puxar tanto a sardinha para o Granatum Pagamentos, quero te mostrar como você pode integrar o seu site ou loja virtual para começar a facilitar a gestão.

Não tem nenhum segredo ou dificuldade, basta que você crie uma conta de acesso ao Granatum e envie a documentação da API de cobranças para o desenvolvedor ou programador responsável pela sua plataforma. Ele terá acesso a todos os códigos necessários para realizar a integração e fará com que o seu cliente tenha autonomia de gerar o próprio boleto ou fatura de cartão para realizar a compra.

Além de manter as contas a receber sob controle, você poderá contar com outras ferramentas de organização, análise e planejamento essenciais para turbinar o financeiro do seu negócio.

Se você ficou curioso para ver na prática, faça um teste gratuito por 7 dias. Ou se preferir, deixe suas dúvidas nos comentários.

banner webinar contas a receber granatum Como receber pagamentos em seu site ou loja virtual
Fique atualizado!
Gostaria de receber mais dicas no seu e-mail?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>