recibos online

Você sabia que a emissão de recibos online pode te ajudar no controle financeiro da sua empresa? Na realidade, existem muitas práticas, às vezes desvalorizadas, que podem auxiliar a trazer essa mentalidade para mais perto da sua equipe.

Explicando: para o planejamento financeiro e estratégico fazer parte da cultura da empresa, algumas tarefas que já são realizadas diariamente podem se tornar gatilhos de controle de contas.

Como assim?????

Vamos pegar a emissão de recibos como exemplo: Essa é uma prática muitas vezes negligenciada, afinal o recibo não tem valor fiscal e, na maioria das vezes, não tem valor jurídico. Não seria, portanto, um documento “oficial”.

Para o controle interno, contudo, o recibo é uma boa prática. Nele podem constar os dados do pagador e de quem recebeu além de, claro, a quantia recebida, o serviço ou bem e quando ele foi prestado ou adquirido.

Desta forma, dados importantes para o controle de gastos ou de ganhos ficam registrados.

No final deste artigo a gente disponibiliza um modelo de recibo para você, mas não há regra! Você é quem decide os dados que consideram importantes para o seu controle financeiro.

O pulo do gato, porém, é a emissão eletrônica de recibos online.

Emitir recibos online

Mantendo a temática felina e puxando a sardinha para o nosso lado, aqui no Granatum a gente usa uma função incluída dentro do nosso software e que facilita muito a emissão dos recibos.

Ao registrar uma nova conta a pagar ou a receber, é possível gerar um recibo online com os principais dados já preenchidos. Além de evitar erros no seu preenchimento esse recibo pode ser salvo no seu computador e/ou enviado por e-mail para ambas as partes.

 

recibos online

 

Assim, o recibo fica salvo no seu e-mail, evitando aquele malfadado acúmulo de papel. Eles continuam vivendo em pastas e arquivos, mas agora na nuvem, no maravilhoso mundo virtual.

Fácil né? Mesmo que você não utilize o Granatum, mantenha uma rotina de emissão de recibos. O controle financeiro é um hábito que pode ser adquirido com pequenas tarefas diárias.

recibos online

 

Esse modelo vai ajudar você a poupar um bom tempo na emissão dos seus recibos. Mas, se quiser deixar esta tarefa ainda mais rápida (e legal), use a emissão de recibos do Granatum. 😉

Independentemente da ferramenta, o importante é manter tudo organizado por aí.

E aí, gostou do artigo? Comente, compartilhe e colabore para tornar o conteúdo do Controle Financeiro cada vez melhor.

 

Bons negócios!

Fique atualizado!
Gostaria de receber mais dicas no seu e-mail?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.