Granatum e Ibrass ajudando a sociedade a se desenvolver

Atualmente o Granatum apoia as atividades de algumas ONGs brasileiras. Acreditamos que desta forma estamos contribuindo para a construção de uma sociedade melhor. Por isso, resolvemos compartilhar um pouco mais sobre uma destas entidades: o Instituto Brasileiro de Associativismo (IBRASS).

O IBRASS

Desde 2011 temos muito orgulho em apoiar o IBRASS, uma OSCIP que tem como objetivo apoiar a cultura da cooperação empreendedora a partir da formação de grupos na forma de associações ou cooperativas.

O foco é organizar os pequenos empresários em grupos para o acesso coletivo ao mercado

Emílio Soufen, diretor presidente do IBRASS.

Este acesso coletivo ao mercado dá ao micro-empresário um poder de negociação que ele não tem se atuar sozinho na compra de fornecedores e na venda de seus produtos.

Emílio nos contou ainda que “Hoje, 90% dos problemas individuais são problemas comuns. Quando você trata isso em grupo, fica muito mais fácil encontrar soluções e, ao mesmo tempo, aumentar o poder de negociação, reduzir custos…“.

O IBRASS desenvolve um trabalho de educação, conscientização e assessoria ao empreendedor que vai da ajuda no planejamento até pesquisa de mercado.

IBRASS & Granatum

Trabalhamos muito na busca por soluções para os grupos. No caso da gestão, nossos grupos utilizam o Granatum como modelo para gerenciar e apurar seus resultados, para auxiliar na prestação de contas, contou Emílio.

Emílio também afirmou que “atualmente o IBRASS é formado por uma série de consultores e parceiros onde, havendo uma necessidade específica, nós agregamos parceiros para dar suporte a determinado grupo. Não forçamos as associações a nada, sugerimos a melhor solução para cada caso“.

A atuação do IBRASS não se limita a nenhum segmento específico, porém, atualmente, mais de 70% dos grupos são formados por micro-empreendedores do agro-negócio. São produtores rurais com pouca instrução que precisam de ajuda para gerirem seus negócios.

Facilidade de Uso

A principal característica do Granatum é a facilidade no aprendizado. Por lidarmos com empreendedores com uma condição mais simples, a facilidade de uso do Granatum nos ajuda muito. Ele é muito visual, muito simples de registrar os dados e em contra partida gera uma amplitude grande em termos de relatórios. A facilidade na manutenção dos dados é muito grande, contou Emílio ao descrever o Granatum.

Emílio contou ainda que em sua última reunião com um dos grupos, ao ser questionado sobre algumas informações, ele respondeu: “Pergunte ao Granatum!“.

Isso é importante para que o grupo tenha a consciência de que se manter os lançamentos em dia, todas as informações como: controle de recebimento, controle de pagamento, fluxo de caixa, qual foi o valor investido no período, qual a previsão de recebimento, enfim, são informações que hoje são muito simples de serem visualizadas no Granatum. Eu vi vários sistemas, mas todos complexos. Facilidade de uso é fundamental para nós que fazemos um trabalho, muitas vezes, com pessoas mais simples“, conta.

Junte-se

Acompanhar todo o trabalho realizado pelo IBRASS é muito inspirador. Os resultados que os grupos têm obtido a partir das atividades coletivas são fantásticos!

Siga o exemplo do IBRASS, junte-se a seus pares, desenvolva sua comunidade e conquiste resultados cada vez melhores para sua empresa e toda cadeia produtiva dentro do mercado que você atua.

Juntos somos melhores!

Se você quiser saber mais sobre as atividades do IBRASS acesse www.ibrass.org.

Se você é uma ONG e quer saber como o Granatum pode te ajudar, entre em contato!

Bons negócios!


eBook Ciclo Financeiro Granatum
Fique atualizado!
Gostaria de receber mais dicas no seu e-mail?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.