2011 05 11 10dicas

Colocar uma empresa no mercado já não é uma missão impossível, devido a facilidade de crédito aos micro e pequenos empreendedores.

Porém, o que muito se vê é a falta de planejamento, que acarreta em falência.

E foi desejando o melhor futuro ao seu investimento que preparamos algumas dicas para auxiliá-lo nesse caminho de sucesso. Confira:

  1. Seja paciente.
    Para uma empresa assimilar novidades demanda tempo e antecipar tendências no mercado é mais lento do que se imagina.

  2. Nãos e sim.
    Tenha calma, seja persistente, autoconfiante e acredite, sempre. Ideias inovadoras no mercado, muitas vezes, são compostas por muitos “nãos” até receber um “sim”.

  3. Faça a escolha certa.
    Tão importante quanto o planejamento da introdução do seu produto/serviço no mercado, é saber a hora de desistir do projeto.
    Para que isso aconteça, faça uma análise sendo realista e com os “pés no chão”.

  4. Errar é aprender.
    Para colher resultados positivos é necessário errar, pois sem os erros não seria  possível evoluir, crescer, mudar e renovar.
    Não leve tudo tão a sério e considere-os como um aprendizado.
    É melhor pequenos erros rápidos, do que grandes erros lentos que podem levar sua empresa à falência.

  5. Dosar expectativas.
    De nada adianta colocar o carro na avenida, se ele não esta pronto pra desfilar.
    Aprenda a se conter diante das expectativas, planeje e aja.
    Ser bem-sucedido em todas as etapas do processo é mais válido do que a instantaneidade.

  6. Tenha apoio.
    Nunca acredite que fará sucesso sozinho.
    É imprescindível o apoio de outras empresas, organizações, colaboradores e de quem está disposto a encarar novidades.
    Um verdadeiro líder, é aquele que sabe trazer e motivar pessoas com diferentes competências para colaborar com sua meta, e dessa forma levar todos ao sucesso.

  7. Metas.
    Apesar de ser difícil desenhar o futuro, tenha um norte para se guiar.
    Crie metas para tudo o que achar necessário e crie métodos que possibilitem o gerenciamento desses objetivos, para que seja possível realizar correções durante o percurso.

  8. Gere resultados.
    Não adianta criar um produto a cada dia. É preciso gerar recursos no presente para se ter um futuro promissor.
    Não exagere nas opções oferecidas ao seu cliente, isto causa confusão na mente do consumidor e traz uma experiência de consumo negativa.

  9. Gestão de capital de giro.
    Investimento, despesa e resultados precisam ser planejados. Todo planejamento financeiro necessita ser controlado para que o final do mês sua empresa atinja uma gestão financeira saudável.

  10. Dentre muitos corações.
    O ser humano resiste a mudanças por natureza e para quebrar esse paradigma é fundamental contagiar a equipe para que compre e agarre, todos juntos, a ideia.
    É extremamente importante que estejam apaixonados pela empresa para então, o grupo todo alcançar o SUCESSO!

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4 comentários para “10 Dicas de Planejamento Para Um Empreendimento de Futuro”

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