Receber por meio de pagamentos recorrentes tem sido a aposta de muitas empresas. Convenhamos que nada melhor do que fidelizar seus clientes e, acima de tudo, ter uma previsão certa do que receber e pagar. Não é mesmo?

Mas trabalhar com este modelo de recebimento, às vezes, é um grande desafio. São muitos boletos, muitas conciliações, muitos dados, muitos relatórios e, na grande maioria das vezes, pouco tempo.

Parece familiar?

Muitos empreendedores compartilham da mesma sensação e frequentemente se vêem em completo desespero. Mas a história não precisa terminar assim…

O Granatum – software financeiro online – buscou entender onde estavam as maiores dificuldades destas empresas e focou em facilitar a gestão dos pagamentos recorrentes junto ao controle financeiro.

Quer descobrir como? Continue lendo este artigo.

pagamentos recorrentes granatum blog1 Granatum: como receber pagamentos recorrentes de forma rápida e simples

 

Sabemos o quanto pode ser alto o custo para captar um novo cliente. Por isso, para as empresas que recebem mensalidades, aluguéis ou assinaturas é ainda mais importante investir em ações para manter clientes e garantir a sua rotina de pagamentos.

Isso só é possível, garantindo que ele tenha a melhor experiência possível com seu produto ou serviço, além de um ótimo atendimento.

É aí que o Granatum pode ajudar: na economia de tempo com a gestão financeira, para que o seu foco fique onde realmente precisa.

Praticidade nas cobranças

A cobrança por boleto, uma das formas de pagamento mais usada, é realizada de forma automática pelo o Granatum. Você registra as informações do cliente e da venda, gera o boleto e define o período que deseja para o envio das demais cobranças.

Com essa automatização, além da economia de tempo você ganha mais confiabilidade, já que não vai precisar fazer várias cobranças todos os meses, evitando falhas como valores e datas de vencimento incorretos ou até mesmo duplicidade de cobrança.
Todos os dados já estarão registrados e serão apenas repetidos pelo período que definir.

A automatização do envio de cobranças também vale para os pagamentos com cartão de crédito. O seu cliente recebe por e-mail a fatura para efetuar o pagamento todos os meses.

Já a cobrança por carnê também é uma boa alternativa. Seu cliente terá todos os boletos em mãos e poderá ir pagando mensalmente. A vantagem é que ele pode antecipar este pagamento e o dinheiro entrar mais rápido para sua empresa. icon smile Granatum: como receber pagamentos recorrentes de forma rápida e simples

Independentemente da forma de pagamento que você escolher, o Granatum também se preocupa com a alta taxa de inadimplência que você pode enfrentar. Veja como o software pode ajudar nessa questão.

Automatizações que funcionam

O Granatum envia notificações automáticas para o seu cliente não se esquecer da data de pagamento do boleto ou fatura. É uma boa forma de evitar que o dinheiro entre depois do previsto no seu caixa.

O uso destas notificações te ajuda a evitar a inadimplência que está totalmente ligada a saúde financeira da sua empresa. Por isso, sempre acompanhe e dê uma atenção especial aos clientes que não estão pagando dentro do prazo, o que fica mais fácil com a ajuda do Granatum.

Você poderá acompanhar todos os clientes que estão inadimplentes e verificar se ele abriu ou não o e-mail de lembrete de pagamento. Dessa forma, poderá criar ações focadas para retenção deles. Se precisar de dicas, tem aqui.

Controle financeiro robusto

Com foco na organização financeira, o Granatum, diferentemente de outros softwares, possibilita que você gere cobranças recorrentes para seus clientes, fazendo a baixa automática desses pagamentos. Não é mais preciso verificar no banco se o cliente pagou ou não; o sistema faz esse trabalho para você.

Com todas estas facilidades, o Granatum tem feito a diferença na vida de muitas empresas. Principalmente na entrega de valores como agilidade, praticidade e economia de tempo com a gestão financeira.

Além de manter as contas a receber sob controle utilizando o método de cobrança do Granatum, você poderá contar com outras ferramentas de organização, análise e planejamento essenciais para turbinar o seu negócio.

Se você ficou curioso para ver na prática, faça um teste gratuito por sete dias. Ou se preferir, deixe suas dúvidas nos comentários.

banner fluxo caixa 728x90 Granatum: como receber pagamentos recorrentes de forma rápida e simples

 

 

Fique atualizado!
Gostaria de receber mais dicas no seu e-mail?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>