No final do ano é comum fazer promessas para o futuro e é claro que os empreendedores não ficam de fora. E quando se trata de gestão financeira as promessas para a empresa precisam ser acompanhadas por metas claras para ver a empresa crescer com solidez.

O ano já começou e você ainda não traçou suas metas? Separamos 5 promessas de gestão financeira que você deve cumprir para que tudo corra melhor na sua empresa em 2015. Confira!

promessas 2015 1200x630 post Promessas de gestão financeira que você deve cumprir em 2015

Gerenciar melhor suas contas a pagar e a receber

Essa ação é importante para evitar pagar juros e multas e não permitir que esses fatores consumam sua margem de lucro. Para realizar esse gerenciamento, anote todas as contas que sua empresa tem a pagar e a receber dos clientes, fique de olho nos vencimentos e tenha como meta pagar suas contas e receber dos seus clientes em dia.

Organizar o fluxo de caixa

O fluxo de caixa é como uma lâmpada para iluminar sua situação financeira e ter uma visão geral do seu negócio. Esse controle é feito ao analisar todos os lançamentos realizados e previstos da sua empresa em um determinado período de tempo, seja no presente ou no futuro.

Quer saber mais? Então confira também o nosso texto sobre como fazer um fluxo de caixa eficiente!

Investir na empresa

Não adianta fazer a mesma coisa sempre e achar que vai alcançar resultados melhores. Por isso, investir em processos e sistemas é essencial para desenvolver sua empresa mais rapidamente. Veja nosso post sobre como um software financeiro pode transformar o seu trabalho e pense se investir nisso não seria uma boa ideia.

Enxugar gastos excessivos

Enxugar os gastos desnecessários é essencial para conter seus custos e aumentar a margem de lucro do seu produto ou serviço. No entanto, é necessário fazer um estudo aprofundado sobre os seus custos para não cortar despesas em itens que farão falta e irão diminuir o faturamento da sua empresa ou prejudicar o atendimento e a qualidade do serviço para seus clientes e funcionários. Para entender melhor, leia sobre como melhor controlar seus custos com dicas simples.

Utilizar um software para a gestão financeira

Para realizar um planejamento eficiente, é preciso conhecer a fundo as finanças da sua empresa. Nesse contexto, um software de gestão financeira pode ser essencial para seu planejamento.

Através desse programa você tem relatórios gerenciais para visualizar melhor suas movimentações financeiras, além de poder gerenciar suas metas – definindo valores que você pode gastar ou ganhar em determinado período. Assim, é possível realizar um planejamento estratégico para atingir o centro de custo de cada área ou projeto da sua empresa e aumentar seus lucros.

Não adianta só fazer promessas, é preciso ter os olhos fitos no seu planejamento e manter seus objetivos centrados nas suas metas para alcançar novas alturas esse ano. E aí, quais são suas promessas para você e para sua empresa? Compartilhe suas experiências com a gente nos comentários!


ebook banner 4 passos ciclo Promessas de gestão financeira que você deve cumprir em 2015
Fique atualizado!
Gostaria de receber mais dicas no seu e-mail?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>