Quando conseguimos unir aprendizado e networking é como se acontecesse um casamento perfeito no mundo dos negócios. Afinal, nada melhor do que aprender algo novo e ainda conversar com pessoas que entendem o nosso universo, compartilhando dicas, experiências e até mesmo fechando novas parcerias.

Recentemente, alguns dos clientes Granatum tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre Marketing Digital. O encontro aconteceu na sede do Google em São Paulo em parceria com a agência Webfoco. O evento foi muito legal, por isso vamos compartilhar aqui um pouquinho dos dados apresentados pelo próprio Google durante o café o da manhã.

Google Channels Webfoco 13out16 0004 800x533 Café da manhã no Google: O que aprendemos sobre Marketing Digital

O que aprendemos sobre Marketing Digital?

Durante o evento, além dos dados que você vai conferir abaixo, conversamos bastante sobre como é essencial estar o mais presente possível em vários canais digitais e se preocupar em oferecer a melhor experiência possível ao usuário durante todo o caminho da compra. Hoje o comportamento do consumidor é outro e precisamos estar bem atentos a todos eles.

Comportamento dos brasileiros na hora da compra em 2016:

  • 40% estão mais conscientes com os gastos
  • 37% pesquisam mais antes de comprar
  • 18% comparam marcas e produtos
  • 17% compram só em promoção
  • 7% compram marcas que confiam

Nada de compras impulsivas e anúncios “compre compre compre”. As pessoas estão cada vez mais conscientes sobre seus gastos e finanças. A tendência é que seja mais comum pesquisarmos, compararmos e até esperamos por uma promoção antes de efetivamente comprar.

Decisões sobre lazer e educação:

  • 44% estão saindo menos
  • 25% cozinhando mais em casa
  • 17% aprendendo com vídeos na internet
  • 13% indo menos ao cinema
  • 8% fazendo cursos na internet

Consegue imaginar ações práticas apenas lendo estes últimos dados? Ora, se nosso público tem saído menos, buscado aprender mais em casa, assistir mais vídeos… Será que estamos impactando, divulgando e vendendo no lugar certo?

O marketing online tem mostrado um grande poder, principalmente quando percebemos alguns outros pontos importantes. Por exemplo, você sabia que em média olhamos / acessamos nosso smartphone 86 vezes por dia? Passamos em média quase oito horas por dia na internet pelo celular.

O que os brasileiros buscam na internet pelo smartphone?

  • 94% buscam por novos produtos
  • 83% buscam para encontrar um negócio próximo
  • 74% dos consumidores pesquisam online antes de efetuar uma compra em loja física

E mais, 60% dos usuários dizem que ficam frustrados e desistem de uma compra em determinada empresa se a experiência com o site pelo smartphone é ruim ou o site não abre.

Durante o evento fomos desafiados a procurar por nossa própria empresa no Google através do celular e reproduzir todo o caminho de compra como cliente. Ficou claro que, definitivamente, oferecer uma boa experiência pelo smartphone é mais do que essencial se você estiver buscando aumentar os resultados de vendas.

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O mais confortante disso tudo é que hoje conseguimos contar com uma infinidade de dados e números que o próprio Google consegue trazer para analisar o comportamento de nossos clientes e identificar melhores oportunidades.

Promover o seu negócio para pessoas que estão próximas geograficamente, fazer campanhas online para busca de produtos ou serviços similares ao seu, impactar novamente aqueles potenciais clientes que visitaram seu site são algumas das estratégias que funcionam muito bem no universo do marketing digital. A verdade é que sua empresa não pode mais ficar fora dessa!

4 ações importantes para impulsionar vendas

Esteja no momento certo em que seu consumidor está buscando por seu produto ou serviço

Saber quais são os horários com os melhores picos de busca e qual o momento em que seu consumidor procura por soluções como a sua é essencial para montar uma boa estratégia.

Impacte com o anúncio certo e tenha uma boa página de conversão

Conheça o seu cliente e ofereça exatamente o que ele procura. A criação do anuncio certo e uma boa página de conversão envolve um discurso claro e direto sobre o que você está oferecendo.Em poucas palavras, o cliente precisa ler, entender e clicar no seu anúncio para ser direcionado para uma página de conversão onde ele efetivamente vai comprar ou entrar em contato com sua empresa. Tente imaginar esse caminho como a melhor experiência que possa oferecer ao seu potencial cliente.

Avalie o impacto dos seus investimentos on-line

Tudo precisa ser medido para que você possa avaliar o investimento em suas campanhas online. Será que seus anúncios estão realmente trazendo resultados em números de novos clientes? Fique de olho, pois mesmo que você terceirize este trabalho em uma agência online ou tenha alguém dedicado para o marketing da sua empresa, acompanhar e entender todas as métricas é importante para não “queimar dinheiro” por aí.

Otimize com foco no desempenho

Cuidar do desempenho das campanhas online pode ser um grande desafio. É preciso olhar, se possível todos os dias, para as campanhas e tentar identificar pontos de ajustes e melhorias para alcançar um melhor resultado. Otimizar o público, custo por clique e palavras chaves são algumas das principais ações para otimizar os resultados.

Todas essas dicas podem e serão melhor aplicadas se você buscar uma agência especializada em resultados online como a Webfoco. A agência é parceira do Google e já ajudou centenas de pequenas e médias empresas, pensando na melhor estratégia para conectar o seu próximo cliente com a sua empresa.

E fique de olho na Página do Granatum no Facebook, outros eventos como este virão pela frente. Será maravilhoso contar com a sua presença no próximo. icon smile Café da manhã no Google: O que aprendemos sobre Marketing Digital

Enquanto isso, nós do time Granatum e Webfoco desejamos Boas Vendas!

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