Sua empresa é uma prestadora de serviços da área da saúde? Ela funciona como uma unidade transformadora, transformando enfermidades em saúde, e para isso sua clinica utiliza recursos físicos, humanos e tecnológicos, visando sempre o melhor resultado para seu cliente, mas durante este processo de busca pela saúde dos seus pacientes, como tem ficado a saúde financeira da sua empresa?

Pela natureza comum a toda prestação de serviço, uma clinica tem o fator de perecebilidade dos seus serviços, ou seja, a produção do serviço não pode ser dissociada do seu consumo e estocada. É necessário que o paciente esteja presente para receber o tratamento e nesse ambiente intangível, perder o controle das finanças da sua empresa é muito fácil!

Você deve estar sempre atento ao fluxo de caixa da sua empresa. Crie centros de custos e lucros para gerenciar melhor suas finanças, assim você poderá agrupar as despesas e/ou lucros gerados por determinado departamento, ou procedimento e ter a visualização financeira geral do agrupamento desejado.

O Granatum possibilita a abertura de centros de custos e lucros, e a visualização de relatórios analíticos, mas ainda assim, é necessário que o empresário(a) crie o hábito de utilizar a ferramenta de controle financeiro, pois o fator com maior índice de erros em uma gestão financeira é o fator humano. Psiquiatras afirmam que um hábito demora 21 dias para se incorporar a nossa rotina, então lançamos a você esse desafio: Controle suas finanças sistematicamente por 21 dias, e depois nos conte como foi sua experiência.


eBook Ciclo Financeiro Granatum
Fique atualizado!
Gostaria de receber mais dicas no seu e-mail?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.